domingo, 16 de dezembro de 2007

Dornier Do 17


Muitos historiadores afirmam que quando da eclosão da Segunda Guerra Mundial, a força de bombar-deiros da Luftwaffe não se encontrava em condições de enfrentar um inimigo de vulto, nem mesmo, após uma análise mais contemporânea, de continuar com os conceitos da Blitzkrieg por muito tempo. Tal conclusão parte de um só argumento: a grande maioria dos bombardeiro ou aviões de transporte alemães não eram nada além de aparelhos comerciais modificados para os requisitos militares.

Isto porque, dentro das imposições do Tratado de Ver-salhes, a força aérea alemã teve de ser ilicitamente construída a partir de projetos comerciais. Inicialmente os aparelhos Ju 52/3mserviram como a espinha dorsal da Luftwaffe, seguido do Fw200 "Condor" e o Dornier Do17.

Embora fosse projetado oficialmente como um avião postal e de passageiros, era na realidade um dos pro-jetos do rearmamento secreto da Alemanha Nazista, inconfundível pelas suas linhas velozes e limpas, próprias de uma aeronave tipicamente de uso militar.

Para saber mai sobre o Dornier Do 17 acesse: http://www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/aero/do17.htm

Para fazer o Download do modelo clique aqui!

Nenhum comentário: